A Jordani

A Jordani

Não é necessário subir a Serra para apreciar os prazeres da boa mesa.

A Galeteria Jordani, inaugurada há 25 anos, foi inspirada justamente nos estabelecimentos serranos. Porém, ao longo do tempo, o proprietário, Dirceu Bettio, foi aprimorando o sabor do carro-chefe da casa com temperos que foram passados de geração para geração. ‘Quando eu era gurizote, a mãe fazia galinhada e ela gostava muito de usar sálvia, mangerona, alecrim e alho. E foi dessa mistura que tudo aconteceu’, lembra Bettio, que é descendente de italianos.

Galeto ao Primo Canto

Com o tempo, outros itens, como a costelinha de porco e a ‘polenta brostolada’, como é chamada na Itália, foram incorporados ao menu. Conhecida no Rio Grande do Sul como polenta na chapa, a especialidade caiu no gosto da clientela.

Tempero Fresco e Orgânico

Manjerona, alecrim, sálvia, salsa e cebolinha são plantados diretamente na lavoura orgânica e colhidos alguns minutos antes de serem trazidos para o restaurante. Tudo fresquinho e saudável.

Alegria da  mesa cheia

No entanto, para muitas pessoas ‘ descendentes de italianos ou não ‘ as refeições são sinônimo de momentos especiais. Quando isso acontece em família, o significado é ainda maior e o programa se transforma em um verdadeiro evento gastronômico. ‘Todos ao redor de uma mesa farta, conversando em alto e bom tom’, exemplifica Bettio, lembrando o clima que impera no restaurante.

Close

Fear Itself Speech 修改 文章 英文 click through the following web site | Advanced Trading Tools · Learn How to Trade opciones binarias demo click here now
Loan Canada go credit visit their website